25 janeiro, 2013

Não é questão de esquecer uma história...




"Não é questão de esquecer uma história, mas sim de guardá-la em uma estante de livros que já li. Preciso de livros novos, já as novas histórias são consequências dos livros que escolho. Não é porque abri um livro que sou obrigado a lê-lo até o fim. Existem vários tipos de livros, complicados, carentes, engraçados, mas todos gostosos de ler. Quero ler todos que eu puder, para um dia ter certeza qual livro quero levar na minha mochila. Livros são assim, ou gostamos ou não, mas sempre tem aquele que fica na cabeceira da nossa cama."

Frederico Elboni

mania...


"Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem." 

Caio Fernando Abreu


16 janeiro, 2013

Ai Gabito!


"Me chamam de exigente, mas não sou. 
Só quero alguém que tenha a mínima capacidade de fazer o óbvio, no caso gostar de mim. 
Mas de mim, não do que pode obter de mim. 
Meu anúncio só diz que sou engraçado, romântico, gentil, tarado, fiel, inteligente, carente, descrente, desesperançado, desesperado.
Essas coisas que ficam na última gôndola do mercado de amores."


Gabito Nunes