05 fevereiro, 2011

ORAÇÃO DA FISIOTERAPIA - Gente reabilitando gente!!!!

“Senhor, eu sou fisioterapeuta.


Um dia, depois de anos de estudos, me entregaram um diploma, dizendo que eu estava oficialmente autorizado a reabilitar.

E eu jurei faze-lo. . .conscientemente.
Não é fácil, Senhor, não é nada fácil viver este juramento na rotina sempre repetida da vida de um fisioterapeuta:
avaliando. . .tratando. . .reavaliando. . .tratando. . .

 
Acompanhando passo a passo a recuperação, às vezes lenta, dos pacientes. Contudo, Senhor, eu quero ser fisioterapeuta. . .
Alguém junto de alguém.

Não mecânico de uma engrenagem, mas gente reabilitando gente.
Que todo aquele que me procura em busca de cura física
encontre em mim algo mais que o profissional. . .

Que eu saiba parar para ouvi-lo. . .sentar junto ao seu leito par animá-lo. . . É muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar.

Que eu saiba ser fisioterapeuta. . .alguém junto de alguém. . .
Gente reabilitando gente, com a tua ajuda, Senhor."




3 comentários:

  1. lindoooo....faço facu de fisio tbm, amuh mto....me identifiquei c seu blog....super lindooo

    ResponderExcluir
  2. muito lindo'
    termino o 2º grau esse ano, e faço vest. e meu sonho é fazer físio.. com esse blogger me apaixonei ainda mais'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!! Realmente fisioterapia é apaixonante. Eu faço e amo!!! Boa sorte no vestibular. Tudo de bom. Um beijo, Aline.

      Excluir