13 julho, 2013

Algumas...


Incrível como eu olho esse blog e consigo saber exatamente o que se passava dentro de mim, em quase todas as postagens, o porquê de quase todas elas. Muito bom reviver, reviver pela poesia.
Algumas repetidas e que tocam fundo, principalmente a do  livro "A Princesa - Maquiavel para Mulheres - de Harriet Rubin", esse é um daqueles livros que mudam muito as nossas verdades.


O guerreiro da luz - sem querer - dá um passo em falso e mergulha no abismo.
Os fantasmas o assustam, a solidão o atormenta. Como procurou o Bom Combate, não pensava que isto fosse acontecer com ele; mas aconteceu. Envolto pela escuridão, ele se comunica com seu mestre.
"Mestre, cai no abismo", diz. "As águas são fundas e escuras."
"Lembra-te de uma coisa", respondeu o mestre. "O que afoga alguém não é o mergulho, mas o fato de permanecer debaixo d'água."
E o guerreiro usa as suas forças para sair da situação em que se encontra.
Paulo Coelho - MANUAL DO GUERREIRO DA LUZ - pág 84

Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!
Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!
(Bom dia amor, Mirthes Mathias, Juerp, 1990)

"A melhor definição do amor não vale um beijo."
(Machado de Assis)

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nos perguntamos "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível. Na verdade, QUEM É VOCÊ PARA NÃO SER ISSO TUDO? Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. É A MEDIDA QUE DEIXAMOS NOSSA PRÓPRIA LUZ BRILHAR, INCONSCIENTEMENTE DAMOS ÀS OUTRAS PESSOAS PERMISSÃO PARA FAZER O MESMO."

Citado, e atribuído ao discurso de posse de Nelson Mandela, no livro:
 A Princesa - Maquiavel para Mulheres - de Harriet Rubin


Nenhum comentário:

Postar um comentário